Sugestões pra escolher o vinho que você vai gostar 1

Sugestões pra escolher o vinho que você vai gostar

Ao comparar vinhos, há algumas coisas a buscar. Existem compostos de aroma, variedades de uva e condições sazonais a serem consideradas. E, claro, há contato com a pele. Se você é um iniciante pela degustação de vinhos, este guia precisa ser benéfico. Todavia, há alguns dados a serem lembradas antes de começar a comprar sua próxima garrafa de vinho. Listados abaixo estão algumas dicas pra escolher o vinho que você vai gostar. Se você gostou desse artigo e gostaria receber maiores informações a respeito do conteúdo relativo, olhe neste hiperlink livrariaoperamundi.com.br maiores detalhes, é uma página de onde peguei boa parte destas infos.

Compostos de aroma

Existem muitos compostos no vinho que contribuem pro aroma e o sabor da bebida. Apesar das diversas semelhanças entre as diferentes variedades, algumas delas são classificadas em diferentes classes pra facilitar a análise. Neste local, analisamos a constituição química de quatro categorias principais de compostos orgânicos voláteis encontrados no vinho. Verificou -se que esses compostos contribuíram pro aroma de dois vinhos monovarietais. Durante o tempo que o “terroir” das vinhas pode influenciar os compostos voláteis no vinho, esse estudo se concentrou nas diferenças entre as regiões.

Variedades de uva

Uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia, Davis construiu 5 outras variedades de uvas de vinho resistentes à doença de Pierce, uma doença bacteriana generalizada que custa produtores de vinho na Califórnia mais de US $ 100 milhões anualmente. Essas outras variedades melhoraram a resistência a doenças, aumentam o rendimento e a melhoria da propriedade de frutas e vinho. Este postagem destaca a mais memorável dessas recentes variedades. Mantenha investigando pra entender sobre o assunto os proveitos dessas novas variedades e como elas conseguem melhorar seus esforços de vinificação.

Condições sazonais

Os climas dos hemisférios norte e sul diferem bastante, do mesmo jeito as condições sazonais. As temperaturas durante a estação de crescimento em uma localidade estabelecida determinam quais variedades de uva crescem melhor. Os climas legais favorecem variedades de amadurecimento precoces, como Chardonnay, no tempo em que os climas quentes incentivam variedades de ripenamento tardio. Os climas diferem muito pela temperatura, então, tipos diferentes de vinho produzirão sabores diferentes. Neste local estão alguns exemplos de climas para duas grandes variedades de uvas: Chardonnay e Cabernet Sauvignon.

Contato com a pele de uva

Existem prós e contras pro contato com a pele de uva no vinho. Para novatos, o contato excessivo da pele pode produzir um vinho pesado, que terá o sabor e a aparência de peles de uva. Porém, realmente compensa mencionar que houve alguns experimentos que resultaram em vinhos ricos em complexidade e que combinam bem com pratos ricos em alimentos. Para achar se o contato da pele da uva é adequado para você, continue olhando. Acabei de lembrar-me de outro site que bem como pode ser benéfico, leia mais infos nesse outro artigo Https://alltriberr.Com/, é um bom blog, creio que irá desejar.

Se você estava interessado no assunto desse post, por aqui estão mais outras páginas com conteúdo similar:

Por favor, clique em próximo post

visite este link do site

Sugestões pra escolher o vinho que você vai gostar 2

Clique Para Ver Mais