Aos trinta e sete anos, Juliana Paes é um fenômeno nas redes sociais (tem 7 milhões de seguidores no Instagram), apesar de esteja levando a existência sem filtro. Em um método de resgate de sua essência, a carioca obteve novo tônus muscular, voltou a ter cabelos cacheados, encontrou a dieta perfeita pra si mesma e está totalmente focada nos trabalhos como atriz. Trinta e sete anos, parece estar no auge da tua forma física.
Acredita que está vivendo seu melhor momento? Olha, eu me sinto desta maneira. Quando eu tinha 27 anos, achava que com quase quarenta seria uma pessoa inteiramente diferente. Agora, após 2 filhos, consigo vislumbrar o que as pessoas muito mais velhas costumam falar lá com seus 80 anos: a cabeça de nós não envelhece. Eu tenho os mesmos ímpetos dos 18 anos, a mesma desejo de realização. É claro que sofro no dia seguinte se passo uma noite sem dormir, todavia o desejo de continuar instituída ainda existe! Talvez dessa maneira meu shape esteja melhor. Procuro preservar o corpo humano bom para ver de perto meu espírito já que, se eu tenho todos estes ímpetos, almejo ter potência física e muita insistência para realizá-los.
Você fez as pazes consigo mesma? Acho que perto com essa sensação vem bem como uma coisa de se enxergar no espelho e ser menos impiedosa. Quando a gente é mais jovem e tem menos maturidade, se critica além da medida por diversos fatores. Nossa, como eu era rigorosa! Não usava estabelecidas roupas que hoje visto sem nenhuma encanação: tenho mais bravura sem demora de colocar um shortinho que deixe à mostra uma celulitezinha do que antigamente.
Eu pensava que não estava 100%, domina? Achava que meu cabelo era volumoso demais e a todo o momento alisava. Atualmente, aprendi a oferecer valor à textura natural dos meus fios e a gostar das minhas sobrancelhas grossas, a título de exemplo. Se você agarrar uma imagem do começo da minha carreira, vai visualizar que a sobrancelha era muito fina, artificial. A idade me fez resgatar minhas particularidades. Valorizar o que tenho em meu DNA.
Está de bem até com suas curvas? Isso refletiu no teu treino? Com certeza. Me lembro de que, alguns anos atrás, só queria aeróbico, só pensava em queimar, queimar e queimar para perder gordura. Meu treino atual é tão dinâmico e mais divertido! Ele foca em receber potência, velocidade. Priorizo tônus e flexibilidade.
Ficar seca vem como resultância, não é o propósito principal. E aí, se me chamarem para uma trilha, estou preparada. Se eu quiser me jogar em uma aula de dança, consigo deslocar-se até o chão sem permanecer com aflição no joelho, no quadril e na lombar. Meus treinos normalmente são às 10 da manhã, visto que durmo tarde e, inclusive até quando levo os bebês cedo para a faculdade, volto e tiro um cochilo antes do exercício.
Essa é a minha rotina fora de novela – no momento em que gravo de manhã, não tem jeito. Mas, geralmente, malho de segunda a sexta e no sábado eu danço! A cada dia faço uma modalidade desigual com intensidades variadas. O ótimo é que nunca sei o que será. Também tenho feito muay thai, mudando os estímulos.
- 19- Unir o balcão da pia à ilha bem como fica bem arrumado e prático
- ► Novembro 2014 ( 20 )
- Uma modificação em uma mancha ou pinta existente
- Preferências: variações de produtos e quais obtêm melhor aceitação
- Área de atuação da corporação: agrícola
- 8 Veja bem como Finger e Kilcoyne (1997); Layrargues ( 2000)
Tem dias em que focamos em chutes e em outros ficamos só com os socos e as esquivas. Posso malhar pela grama, pela quadra, pela areia ou pela academia, porém sempre com os princípios de crossfit e de TRX inseridos. Você também encontrou um novo jeito de se alimentar e fazer dieta? Descobri o que realmente dá certo pra mim. O que as mulheres necessitam é parar de copiar o que a amiga faz, parar de seguir o que a irmã diz. A gente tem que ser franca consigo mesma e descobrir o que curte. Quando falei a verdade pra minha nutricionista, para meu treinador e para mim mesma, comecei a ter resultados com menos vigor.
Não sei fazer dieta parelho todo dia, por exemplo. Primeiro, graças a das novelas: vou para o Projac, e lá não há determinação. Não tem como ficar comendo de três em três horas. Se eu me comprometer a isto, irei boicotar qualquer planejamento que criarem pra mim. Além disso, à noite, quero um doce de cada jeito, tipo uma paçoquinha zero ou um chocolate 70%. Outra coisa: achei que o que funciona para mim é treinar em jejum. Meu bombom da noite anterior me garante uma legal reserva de açúcar.
