O que devia saber sobre o vinho 1

O que devia saber sobre o vinho

Há muito o que saber a respeito vinho. O método de fazê -lo, uvas, variedades e o processo de envelhecimento são temas fascinantes. Sempre que a maioria das pessoas gravita pra nomes de marcas, diversos compradores gostam de achar os sabores únicos e complexos do vinho produzidos por centenas de produtores menores. Além disso, os clientes descobrirão uma pluralidade superior de vinhos que melhorarão tua experiência geral de bebida. Pois, como os consumidores conseguem fazer escolhas de vinho que durarão uma vida inteira?

Uvas

Quando se trata de vinho, pertence ao discernimento geral que nem todas as uvas são adequadas para fazê -lo. Ainda que cada fruta possa ser utilizada pra elaboração de vinho, as uvas normalmente são usadas devido ao teu grau de acidez. No tempo em que outras frutas, como maçãs, peras e cranberries, bem como são usadas pra fabricação de vinho, as variedades modernas são feitas principalmente de uvas. Uvas, como esta de o recurso em que são feitas, contribuem pro sabor do vinho.

Modo de vinificação

O processo de vinificação envolve diferentes fases. O primeiro passo é colher as uvas. Esse é um passo primordial, em razão de determinará a doçura, acidez e sabor do vinho. O modo é baseado no modo usual de degustar uvas, durante o qual um enólogo pode determinar o tempo exato da colheita. Após a colheita, o vinho passa por algumas etapas e processos, incluindo a adição de açúcar e fermento. O próximo estágio é a fermentação.

Variedades

Os vinhos vermelhos são frequentemente descritos como encorpados. Quanto maior o teor de álcool, mais tanino e açúcar estão nas uvas. Exemplos de vermelhos encorpados adicionam táxis da Califórnia, Pinot Noir e Super Tuscans. Os vinhos leves parecem água pela boca, enquanto os vinhos encorpados são mais pesados. Embora o sabor dos vermelhos encorpados possa diversificar, eles tendem a secar. Os vermelhos que são encorpados são tipicamente Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Zinfandel e Malbec.

Envelhecimento

Em alguns casos, um vinho poderá exigir um envelhecimento antes de ser engarrafado. Este processo é conhecido como Solera, um sistema para armazenar vinho a uma temperatura perfeito. Esse segredo é de preço elevado do que o envelhecimento estático, mas permite que o vinho desenvolva todo o seu feitio. Por outro lado, o envelhecimento estático poderá arruinar o sabor do vinho. Se você está interessado em envelhecer o vinho pra diversão ou para fins comerciais, o postagem a acompanhar fornecerá alguns dados sobre o assunto diferentes técnicas.

Termos franceses e italianos pra vinho

As abreviações pros termos francês e italiano para o vinho são capazes de parecer confusos primeiramente. A título de exemplo, “fazer” significa “denominação de origem e” doc “é o termo italiano pra denominação de origem. Ambos se referem aos mesmos vinhos, porém os 2 termos não são equivalentes. Doc, ou “Denominazione Di Origine Controlata”, é a classificação mais alta dos vinhos italianos. Doc significa “Denominazione Di Origine Controlata e Garantita”, que é o equivalente a “apelações dominadas e protegidas”. Também, os vinhos que têm essa designação geralmente são mais doces. Se quiser saber mais infos a respeito de nesse cenário, recomendo a leitura em outro ótima blog navegando pelo link a a frente: Página da Web sugerida.

Mais informações de editores recomendados:

Ir para o site

clique em meio a seguinte página da web

Altamente recomendado Web-site

O que devia saber sobre o vinho 2