Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde é a falta de doença ou enfermidade. Existem inúmeras definições de saúde, incluindo o termo “bem-estar” e “legal saúde”. Se você gostou desse post e adoraria receber mais dicas a respeito do tema relativo, encontre por esse hiperlink Consulta gratuita alergia https://www.brasilsemalergia.com.br maiores fatos, é uma página de onde peguei boa quota destas infos.
Canguilhem
Em teu ensaio de 1943 “sobre o normal e o patológico”, Georges Canguilhem propôs uma nova definição de saúde e examinou como os limites disciplinares da medicina mudaram. Ele criticou o conceito de doença, chamando-o de “uma variante quantitativa e mal definida do funcionamento humano normal”.
No final das contas, o serviço de Canguilhem ainda tem relevância pra a faculdade naturopática de hoje, essencialmente devido à ênfase no corpo humano disciplinar e no conhecimento biomédico. Do mesmo modo, tua filosofia interdisciplinar dos cuidados de saúde é fundamentada no organismo disciplinar e na ciência da vida humana. Canguilhem foi um dos primeiros a pôr estas idéias aos cuidados de saúde. Em seu livro, ele também explora as implicações éticas de teu trabalho.
O livro de Talcott é estruturado em áreas específicas de atividade e procura. O primeiro capítulo discute os compromissos políticos de Canguilhem, incluindo tua participação na resistência francesa ao longo da Segunda Luta Mundial e pela luta contra a independência da Argélia. Ele continua examinando a crise pela França do pós-briga, o que levou à quinta república autoritária de De Gaulle. E o livro termina com uma discussão sobre o papel dos movimentos sociais e da religião pela geração da vida política contemporânea.
A filosofia médica de Canguilhem contribuiu muito para a saúde pública, dado que é um prêmio em medicina conceitual. Canguilhem acreditava que uma melhor sabedoria dos patógenos infecciosos, como este a história do entendimento médico, levaria a programas de tratamento mais garantidos. Ele passou a existência avançando tua filosofia médica, e sua morte aos noventa e um anos permanecerá uma inspiração para fisiologistas e profissionais. O embate de teu serviço durará longo tempo.
Canguilhem refutou o uso de estatísticas em ciências médicas, argumentando que o uso de estatísticas nos cuidados de saúde poderá obscurecer a dimensão existencial da saúde. Mais tarde, ele defendeu o emprego de perspectivas no estudo da existência. Desta forma, ele deu gravidade à abordagem epidemiológica. O efeito foi a fabricação de um novo paradigma médico. O novo paradigma mudou o campo da medicina e da saúde.
O médico francês Georges Canguilhem propôs uma nova descrição de saúde. “A saúde é a vida em que os órgãos funcionam em silêncio”, postando o serviço do cirurgião Rene Leriche. A saúde não é uma entidade fixa, contudo um estado adaptativo que varia com o sujeito. Em outras frases, a saúde é sobre as necessidades funcionais de alguém, e o papel do médico é ajudá -lo a se ajustar a essas condições. Indico ler um pouco mais a respeito de através do blog https://www.brasilsemalergia.com.br. Trata-se de uma das mais perfeitas fontes sobre isso esse cenário na web.
Mais sugestões de editores recomendados: