Criar uma boa reputação para a sua loja virtual não é nada acessível. Requer tempo, paciência e muita, muita aplicação. Um fácil deslize, todavia, poderá cessar com ela em um minuto. Um comentário insensível, uma brincadeira imprópria, uma resposta mal-educada. Tudo isso pode arranhar tua imagem e, para que pessoas está iniciando, o dano podes ser irreparável.
A marca Halls sentiu o drama pela pele ano passado. Sua página no Facebook é voltada ao público jovem, de dezoito a vinte e quatro anos, e os artigos costumam aproximar-se assuntos ligados a baladas, com linguagem solta e tom brincalhão. Mas uma “piadinha” veiculada na condição de imagem na marca desagradou geral.
- 2- Crescimento do e-commerce
- três – Sobre MACAU
- Utilize conexões ideais e oportunas dependendo do teu público-alvo
- Guarde as panelas embaixo da pia
- seis Revisão de bloqueios: TdC
- Patrick msg 14:01, 3 Abril 2006 (UTC)
Pegou mal. Trair a firmeza de um camarada é coisa séria e a publicação foi duramente criticada nos comentários. A potência da marca e a irreverência da campanha foram suficientes para fazer com que os fãs perdoassem a pisada pela bola. Mas será que tua loja virtual sobreviveria a uma saia justa dessa?
Dá uma olhada no Reclame Aqui e acesse quantos freguêses estão reclamando de propagandas enganosas no Facebook. Você não quer ser o próximo, né? Então, certifique-se antes de publicar se o preço está preciso, se a descrição e condições estão ok e não use fotos que não correlacionam à realidade. Realizar sorteios e concursos culturais no Facebook não é tão simples como muita empresa faz parecer. Existem várias regras impostas pela própria rede, que devem ser respeitadas – uma delas é que não se tem que utilizar o botão “curtir” como dispositivo de votação, tais como. Além do mais, é interessante ser claro e transparente quanto aos parâmetros de seleção do vencedor.
A página da Sephora Brasil realizou um concurso pouco tempo atrás cujo efeito desagradou muita gente. Segundo os fãs, a corporação não respeitou os fundamentos que havia acordado para selecionar o premiado. Fotos de má peculiaridade dão impressão de amadorismo e comprometem a importância da marca. Já demos por aqui dicas pra recolher melhores imagens dos seus produtos. Procure segui-las à risca. Nada passa batido aos olhos dos internautas – principalmente aqueles que adoram apontar as falhas dos outros nos comentários. Qualquer erro pela escrita será notado por alguém, pode estar correto disto. E antes que você apague e corrija, alguém já tirou print screen e espalhou na internet.
Revise, revise e revise antes de escrever. Apagar as opiniões e só deixar os elogios na página pega mal. Você pode e precisa suprimir comentários ofensivos, porém para isto, tenha uma política de uso e privacidade clara que explicite esta condição. Assim, caso alguém o acuse de ditador, você tem os fundamentos ao teu favor. Quanto às reclamações, procure respondê-las, e não varrê-las pra debaixo do tapete.
Para começar, sugiro otimizá-lo para pc, entretanto quando tiver mais dados a respeito de que tipos de dispositivos as pessoas estão usando para acessar sua página de chegada, você conseguirá otimizar o design da imagem de capa. Inclua um link abreviado pela especificação da sua foto de capa que esteja alinhado com a chamada para ação da tua página.