Detalhes e mitos da saúde mental

O que é saúde mental? É um conceito multifacetado que abrange o bem-estar físico, emocional e social. Influencia o posicionamento, a cognição e a percepção. Em novas frases, influencia a forma como lidamos com o estresse, interagimos com os outros e tomamos decisões. Afinal de contas, a saúde mental afeta todos os aspectos de nossas vidas. Por aqui estão os componentes básicos da saúde mental. Vamos ver mais de perto. Pra ajudá -lo a captar a saúde mental, nesse lugar estão alguns dados e mitos que você deve perceber.

Fatores que contribuem pra saúde mental

Os determinantes sociais da saúde mental incluem a desigualdade de renda, a educação mau e as normas sociais. A diferença de renda se intensifica o risco de doenças mentais e piora teu curso. Políticas públicas e normas sociais reforçam as normas sociais. Ao mudar essas normas sociais, podemos aprimorar a saúde mental e apagar as desigualdades de saúde. Abaixo estão exemplos de determinantes sociais da saúde mental. Vamos observar alguns deles:

Inexistência de acesso a recursos saudáveis. Dietas ruins, poluição e tabagismo conseguem afetar o corpo humano e o cérebro de uma pessoa. Estes fatores afetam a perícia de uma pessoa de resistir com o estresse e aperfeiçoar tua saúde mental. O recinto de uma pessoa assim como é relevante. A poluição ambiental, a má nutrição e a baixa renda estão entre as principais causas de doença mental. Esses fatores podem colaborar para a má saúde mental de uma pessoa, mas nem sempre a causam.

Critérios de diagnóstico para transtornos mentais

O DSM-IV contém critérios de diagnóstico pra uma variedade de transtornos mentais. As regras nem sempre são abrangentes. Nos transtornos mentais clássicos, o DSM apresenta especificações detalhadas de fenomenologia clínica e critérios de eliminação bem escritos. Mas os critérios pra vários outros distúrbios são muito menos completos. Tendo como exemplo, quase metade das categorias inclui somente alguns sintomas ou alguns aglomerados de sintomas com poucos critérios de exclusão. O mesmo vale pra categoria de “distúrbios de controle de impulso”, que é uma subcategoria de distúrbio generalizado.

O DSM-IV inclui 297 distúrbios em 886 páginas. Foi elaborado por uma força -tarefa presidida por Allen Frances. O Comitê Diretor consistia em 4 psicólogos e 13 grupos de trabalho compostos por cinco a 16 membros cada, com um total de mais de 20 consultores. Os grupos de trabalho usaram um procedimento de 3 etapas pra elaborar os novos critérios: uma revisão da literatura atual para precisar quais critérios estavam desatualizados e precisavam ser revisados, uma revisão de detalhes de pesquisadores e ensaios de campo multicêntrico pra comparar diagnósticos à prática clínica.

Opções de tratamento

Há muitos diferentes tipos de tratamentos pra doenças mentais e é interessante tentar o máximo possível. Também há muitos grupos de apoio e suporte social, o que pode ser extremamente benéfico. Você poderá localizar um grupo de suporte perto de você buscando a Aliança Nacional sobre Doenças Mentais. Algumas pessoas têm dificuldade em ser resistente com o tratamento, e isso é perfeitamente normal. Nesses casos, pode ser melhor encontrar uma forma possibilidade de tratamento que funcione melhor pra ti.

A medicação é outra opção de tratamento comum pra doenças mentais. Os medicamentos são mais eficazes no momento em que usados ​​com terapia de conversação. Os antidepressivos, tendo como exemplo, são eficazes para o tratamento da depressão, aflição e insônia. Os remédios anti-aflição ajudam os pacientes a passar a aflição social e ataques de pânico frequentes. Outros tipos de medicamentos são usados ​​para tratar psicose, incluindo antipsicóticos. Mas estas opções não são adequadas pra todos. Além dos medicamentos, um paciente bem como podes receber psicoterapia.

Conceitos errôneos comuns sobre saúde mental

Apesar do progresso no campo da saúde mental, várias pessoas ainda abrigam equívocos comuns a respeito. Entre esses mitos estão os estigmas associados a doenças mentais. Segundo a Aliança Nacional de Doenças Mentais, 16,5% dos jovens de 6 a dezessete anos experimentaram um distúrbio de saúde mental em 2016. Verdadeiramente, metade de todas as doenças mentais começa no momento em que as pessoas atingem 14 anos.

Esses mitos têm um embate negativo pela qualidade de vida pra aqueles que sofrem de doenças mentais. Eles são capazes de evitar que as pessoas busquem tratamento visto que um estigma percebido ligado a elas. Na realidade, as pessoas que sofrem de doenças mentais não são loucas. Muitas pessoas sentem-se envergonhadas ou vergonhosas quando procuram socorro para uma doença mental. Embora esse estigma seja lamentável, não deve ser tão péssimo. Existe uma forma de ultrapassar as percepções negativas a respeito da saúde mental e buscar o tratamento imprescindível. Acabei de lembrar-me de outro website que bem como podes ser proveitoso, leia mais informações por este outro artigo Going On this site, é um prazeroso website, creio que irá gostar.

Se você estava interessado no tema nesse post, aqui estão mais outras páginas com tema aproximado:

Just click the following web page

Detalhes e mitos da saúde mental 1

mouse click the next site