Dizem que a doença do século XXI é a depressão – você já deve ter ouvido isto em algum local. Aí depende do ponto de vista, mas vale sempre meditar pela educação como uma aliada e não como um dificuldade. A questão é: você está aí, fazendo de tudo pra ter um emprego bacana, pra tirar uma nota interessante na prova de História quer dizer lá qual for o teu objetivo. Também, você necessita gerenciar suas relações sociais, os dados que consome e, inclusive, as redes sociais que usa.
Às vezes é dificultoso impedir a comoção de que tua cabeça vai explodir, assim resolvemos compartilhar com você alguns dados que a revista Time deu para manter a saúde mental em dia. Quando está feliz, você anda de uma maneira diferente, com a cabeça erguida, de bom humor, certo? Isso nos faz ter fé que estar alegre pode modificar a forma como andamos.
- Quatro – Aproveite o tempo existente entre a divulgação do edital e a data da prova da OAB
- 30 Projeto Cidade da Semana (14)
- Cria o infoproduto
- Definir o mercado de atuação
- 1 chávena de arroz carolino Pingo Doce
Será que o contrário bem como dá certo e, de repente, caminhar diferente podes aperfeiçoar nosso humor? Ou ao menos chega de tantas fotos. Aquelas pessoas que andam pelas ruas fotografando árvores, trânsito, pássaros, nuvem bonitinha, céu azulado, chuva a caminho etc acabam tendo complexidade em se lembrar de certas coisas. A verdade é que fotografar tudo compulsivamente podes prejudicar a sua memória.
Essa conexão entre uma coisa e outra foi comprovada em um estudo que avaliou a memória de alguns voluntários. Eles participaram de um tour por um museu, sendo que um grupo tirava imagens de todos as informações possíveis e o outro grupo somente observava as peças. Depois disso, a conclusão: aqueles que tiravam imagens mal se lembravam do que tinham acabado de acompanhar, no tempo em que que os observadores tinham tudo pela ponta da língua. “As lentes são um véu na frente de nossos olhos e nós não percebemos que o véu está ali”, alegou Diedra L. Clay, uma das responsáveis na busca.
Faz significado, não é? Se recolher imagens compulsivamente é uma coisa que você bem como faz, experimente maneirar um tanto – ao visitar a Mona Lisa no Museu do Louvre, tenha em mente que há diversas imagens do quadro pela internet. Aproveite pra vê-lo de perto e tente não perder tempo tirando mais uma foto da obra de Da Vinci. O bullying é uma problema pela qual a maioria das pessoas passa – geralmente durante a infância e a adolescência.
O problema é que nem sempre a fase adulta é livre deste pesadelo ou das resultâncias dele. Só nos EUA, 54 milhões de adultos sofrem um tipo de bullying no ambiente de serviço. Imagine ser atacado emocionalmente com periodicidade no ambiente onde você trabalha. Imagine o incômodo de ser a toda a hora taxado de forma pejorativa por alguma característica física. É lógico que este tipo de ataque fere a autoestima de quem sofre o bullying. Se isso ocorre com você, pense em buscar ajuda psicológica para conquistar, futuramente, superar com a dificuldade e criar bravura de reporta-lo no teu ambiente de estudo e/ou serviço. Essa é uma das verdades mais complicados de absorver – a gente entende.
Então pra ficar mais fácil, que tal alguns dados mais concretos? Sabia que a prática de exercícios físicos diminui em 19% a oportunidade de uma pessoa montar depressão? Esse dado veio após uma vasto procura, praticada pela Universidade de Londres, com apoio pela observação dos estilo de vida de mais de 11 1000 pessoas.
A conexão entre a prática de atividades físicas e uma vida mais feliz é cientificamente comprovada, dessa forma você poderá começar a se focar nesta detalhes na hora de oferecer o primeiro passo. Depois, com o em tão alto grau de endorfina que o teu cérebro vai gerar, você vai começar a adorar e pretender reforçar. Se a sua vida é muito sedentária, não adianta almejar participar de uma maratona amanhã. Comece aos poucos, com pequenas caminhadas ou mudança de hábitos – comparecer pelas escadas ao invés apertar o botão do elevador prontamente é uma coisa excelente. Na hora de dirigir-se até a padaria, não tire o automóvel da garagem. Vá a pé mesmo. Cinco – Chega de procrastinar!